CLAREAMENTO A LASER

  • Clareamento-Dental_guarulhos

1 – O que causa o manchamento dentário?
A superfície dentária é porosa e cheia de canalículos conhecidos como canalículos dentinários. A freqüente ingestão de alimentos, bebidas contendo corantes, impregna esses canalículos manchando e amarelando os dentes. Existem outras formas de manchamento dentário, como pós tratamento de canal, mas de forma geral se dá por impregnação de corantes.

2 – Quais são os tipos de clareamento existentes?
Existem basicamente duas formas de clareamento: o Clareamento caseiro e o clareamento a laser, mas também utilizamos a combinação dos dois para obtenção de melhores resultados.

3 – Quanto tempo demora o clareamento?
O tratamento com clareamento a laser demora de 30-45 min. de consulta, sendo o tratamento básico de 3 sessões, porém podem ser feitas sessões extras para melhores resultados. O clareamento caseiro dura 3 semanas de tratamento, usando todos os dias o gel clareador na moldeira.

4 – O clareamento é doloroso?
Algumas vezes o paciente apresenta sensibilidade transitória durante o tratamento ou entre as sessões, mas regride rapidamente com o tempo.

5 – Existem efeitos colaterais?
O efeito colateral existente em alguns casos é a sensibilidade entre as sessões, porém caso haja sensibilidade ela será controlada através de géis dessensibilizantes e analgésico.

6 – Quanto tempo dura o resultado?
Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento, seus hábitos e do quanto deseja clarear. Pode haver necessidade de manutenção dos resultados, com sessões extras, em 1 ou 2 anos após o tratamento inicial.

7 – O clareamento a laser é seguro?
Sim, é seguro. Os produtos são rigorosamente controlados e respaldados por pesquisas, não havendo nenhum risco para a saúde de uma forma geral. O clareamento é monitorado o tempo todo pelo especialista.

8 – O clareamento dental altera a cor das restaurações e próteses já existentes?
Não. O clareamento dental só age sobre o esmalte do dente. Depois de finalizado o tratamento, restaurações e próteses devem ser trocadas para que fiquem na tonalidade obtida com o clareamento.

9 – Quem pode fazer?
O clareamento varia de acordo com as características pessoais de cada paciente, como idade, tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros. Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pacientes com doenças periodontais.

All Our Services

Aenean commodo ligula eget dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.

01

PLANEJAMENTO DIGITAL DO SORRISO (DSD – DIGITAL SMILE DESIGN)

...

Read More
facetas de porcelana valor

LENTES DE CONTATO DENTAL

...

Read More
Clareamento-Dental_guarulhos

CLAREAMENTO A LASER

1 – O que causa o manchamento dentário? A superfície dentária é ...

Read More
16

APARELHOS ORTODÔNTICOS ESTÉTICOS

...

Read More
IMAGES_0007529_1

IMPLANTES DENTÁRIOS

...

Read More
ok

BICHECTOMIA – Harmonização Estética e Funcional da Face

...

Read More