Aparelho ESTÉTICO de porcelana

Porque alguns pacientes preferem o aparelho de porcelana?

A expectativa de um belo sorriso ao final do tratamento ortodôntico é a preocupação principal de cada paciente. Outra preocupação também é com a aparência durante o tratamento. Pacientes preocupados com a aparência do sorriso com aparelhos ortodônticos de metal podem optar pelo aparelho de porcelana, que é praticamente invisível, e oferece maior confiança em situações sociais.

O desenvolvimento de novos materiais, entre eles o novo aparelho de porcelana de safira, tem permitido que os movimentos ortodônticos sejam leves, promovendo maior conforto ao paciente.  Eles são excelentes recursos estéticos e minimamente perceptíveis quando comparados aos aparelhos tradicionais de metal. Os braquetes de safira difere-se do aparelho de porcelana convencional, pois são feitos a partir da safira pura e monocristalina, proporcionando maior translucidez e estética aos dentes. Essa tecnologia inovadora também proporciona ausência de manchamento do braquete, mantendo a sua total transparência por todo o tratamento.

Quais são os diferentes tipos de aparelhos estéticos?

Os aparelhos estéticos podem ser fixos ou móveis.
Nos casos dos aparelhos fixos estéticos, os braquetes podem ser de porcelana, no caso do aparelho de porcelana ou de safira. Os aparelhos removíveis estéticos são conhecidos como alinhadores, como do sistema Invisalign.

A procura por aparelho de porcelana é maior do que a os metálicos?

O procura pelo aparelho de porcelana é muito grande entre adolescentes e adultos. As crianças preferem os aparelhos metálicos devido à opção das ligaduras (borrachinhas) coloridas.

Os aparelhos estéticos fixos servem para todos os casos?

Sim. O aparelho de porcelana tem as mesmas funções que o aparelho fixo metálico, portanto as etapas no tratamento ortodôntico não se diferenciam entre os aparelhos metálicos e os aparelhos de porcelana.

“Ninguém precisa saber que você está de aparelho”