IMPLANTE UNITÁRIO

O implante dentário oferece uma solução permanente aos dentes perdidos. O sistema consiste em um pequeno componente de titânio cirurgicamente colocado no osso da maxila ou mandíbula que substitui a raiz do dente perdido e serve de base para a nova coroa protética.

A respeito da biocompatibilidade, as propriedades do titânio formam uma forte união entre o dente e o osso em alguns meses ou semanas, o que chamamos de osseointegração.

As reabilitações com implantes são muitas, desde uma simples ausência, até uma reabilitação total (boca toda).

22 23

Atualmente a reposição com implante é o que se tem de mais próximo ao dente natural em termos de aparência, sensibilidade e função, como fala e mastigação.

O implante possibilita melhora na fala e na auto-estima. Se os dentes não forem substituídos ocorre perda óssea que irá afetar o contorno facial e a aparência. A terapia com implantes minimiza a perda óssea e ajuda a prevenir esse processo. Esse procedimento, diferente das reabilitações tradicionais (sem implantes), não envolve desgaste dos dentes vizinhos preservando a saúde dos dentes adjacentes saudáveis.24

Prótese unitária sobre implante

implante de dente Goiânia