Oral Design Danilo

Preenchimento Facial

Realizado com ácido hialurônico, o preenchimento facial é um dos procedimentos estéticos mais utilizados na harmonização facial. No entanto, ele também pode ser usado para muitas outras coisas, como suavizar rugas, reduzir marcas de expressões, ter lábios mais volumosos, canto da boca, reduzir olheiras, entre outros.

Quer entender mais sobre o tema? Neste texto explicaremos o que é e quando o preenchimento facial é realizado. Posteriormente, diremos quando ele é feito e quais as áreas de aplicação, por fim apresentaremos quais cuidados você deve ter após esse procedimento. Confira: 

O que é preenchimento facial?

O preenchimento facial é uma técnica da Harmonização Orofacial baseada especialmente na injeção de componentes modeladores totalmente biocompatíveis, com objetivo de preencher as áreas com pouco volume no rosto e também sulcos (marcas no rosto). 

Este é um procedimento bastante usado em clínicas de estética para fins de beleza, entretanto, seus benefícios vão muito além do que apenas estética. É possível dizer, inclusive, que o preenchimento facial tem grande impacto na saúde bucal e mental do paciente. 

Quando esse procedimento é indicado?

O preenchimento facial é recomendado para melhorar os efeitos do processo natural ou precoce do envelhecimento, deixando a pele mais harmônica e completando imperfeições que surgem na pele da face, como sulcos ou depressões. 

Através da aplicação do ácido hialurônico, é dado um ganho de volume na pele e nos tecidos subcutâneos. Isso traz jovialidade e harmonia para a pele facial. Existem diversas indicações para o uso do preenchimento facial, algumas delas são:

  • bigode chinês;
  • rugas finas no rosto;
  • reposição e aumento de volume perdido do rosto;
  • “bochecha murcha”, causado por envelhecimento e doenças como HIV;
  • rugas periorais, localizadas na parte superior da boca;
  • sulcos infralabiais;
  • correção de cicatrizes faciais;
  • correção de marcas causadas por acne;
  • aumento do volume dos lábios (preenchimento labial);
  • correção e remodelação da maçã do rosto;
  • correção e preenchimento para olheiras e “olhos fundos”.

Como o preenchimento facial é feito?

O preenchimento facial é um processo bastante simples e indolor. No entanto, deve ser feito por um profissional adequado para que o procedimento seja realizado da melhor maneira possível. Preliminarmente ao início do procedimento, é muito importante que sejam feitas as aplicações necessárias de anestesia no local onde será realizado o tratamento.

Todo o procedimento é feito em consultório, e uso de agulhas específicas ou cânulas. Entretanto, como existem várias formas de realizar esse procedimento, como na derme superficial, a derme profunda ou até o tecido subcutâneo, também existem diversos calibres e dimensões de agulhas e cânulas para realizar a aplicação do ácido.

Já no preenchimento labial, assim como as anestesias feitas em procedimentos odontológicos, a anestesia na região é caracterizada como um bloqueador de sensibilidade, que serve como um impedimento  à sensibilidade dos nervos no local.

Após o efeito da anestesia ter iniciado, são feitas as aplicações do ácido hialurônico. Esta é uma substância natural que, inclusive, é produzida também pelo nosso organismo, que são nada mais que moléculas de açúcar capazes de atrair água, preenchendo o local. Completar os espaços entre as células também é a função do ácido hialurônico.

As agulhas usadas para injetar o ácido podem ter tamanhos variados, de acordo com a profundidade do tecido que precisa ser alcançado. Porém, na maioria dos casos, o preenchimento não leva mais que meia hora e pode variar de acordo com a extensão do tratamento que será realizado.

Quais as áreas de aplicação do preenchimento facial?

Você já deve ter escutado por aí ou visto em alguma pesquisa, que o preenchimento facial ameniza rugas, “pés de galinha”, traz o desejado aumento labial e a sonhada harmonização facial. Mas será que é apenas isso que pode ser feito com o procedimento de preenchimento? 

Bom, existem outros diversos locais de aplicação, porém os mais frequentes são:

  • bigode chinês;
  • lábios;
  • rugas nos lábios e olhos;
  • queixo;
  • mandíbulas;
  • região malar;
  • nariz.
  • olheiras

Qual a relação do preenchimento facial com a odontologia?

Com a ajuda de novas tecnologias, o preenchimento facial na odontologia é capaz de fazer com que áreas diferentes interajam, melhorando o resultado em comum. O procedimento é um claro exemplo, pois, mesmo tendo a estética como prioridade, ele pode ser combinado com tratamentos odontológicos e formar uma grande aliança.

Com a odontologia, os tratamentos ortodônticos e protéticos são muito bem auxiliados pelo preenchimento facial. Devolvendo o volume para os lábios e até para a região perioral (área ao redor dos lábios), o preenchimento é um aliado extremamente capaz de criar uma harmonia espetacular em seu rosto. 

Além disso, com a odontologia e o preenchimento facial combinados, você pode ter um lindo rosto, muito mais harmônico e estético, fazendo a combinação entre o alinhamento do seu sorriso e o preenchimento facial.

Agora que você entende mais sobre preenchimento facial e odontologia, que tal agendar uma pré-avaliação com a equipe Oral Design Dr. Danilo Monteiro e iniciar essa transformação? Damos garantia extendida em nossos tratamentos!

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?